BOM ANO LETIVO 2020.21
FELIZ ANO 2021
ROTEIRO
8 Princípios Orientadores para a Implementação do Ensino a Distância (E@D) nas Escolas:
FELIZ ANO 2021
ROTEIRO
8 Princípios Orientadores para a Implementação do Ensino a Distância (E@D) nas Escolas:
![]() |
![]() |
CRESCER COM A LEITURA
2020.21
Propostas de atividades articuladas entre a BE e a sala de aula
3.º CICLO - https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/leitura/3-%C2%BA-ciclo
SECUNDÁRIO - https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/leitura/secund%C3%A1rio
Objetivos:
A lição é uma unidade didática autónoma online.
Finalidade:
Os alunos devem entender a forma como os impostos ajudam a melhorar a vida das crianças e de quem trata delas.
A BE tem o guião e recursos, é querer articular!
A lição é uma unidade didática autónoma online.
Vem articular com a BE!
Objetivos:
Finalidade:
Os alunos devem compreender as vantagens de pagar impostos. Devem encontrar exemplos de antigos impostos na história da Europa.
A BE gostava de articular!
A atividade destina-se a ajudar os alunos a conhecer a história dos direitos aduaneiros e qual é o papel que desempenham na sociedade atual.
Objetivos:
Finalidade:
Os alunos devem ficar a conhecer a história dos direitos aduaneiros e qual é o papel que desempenham na sociedade atual.
Vamos articular?
A atividade destina-se a ajudar os alunos a entender por que razão uma empresa tem de pagar impostos e como isso contribui para o bem-estar...
Objetivos:
Finalidade:
Os alunos devem entender por que razão uma empresa tem de pagar impostos e como isso contribui para o bem-estar da sociedade.
Articula com a BE!
A lição é uma unidade didática autónoma online.
A Be está pronta para articular!
Os impostos podem ajudar a proteger o ambiente?
A atividade destina-se a ajudar os alunos a entender o que são impostos ambientais e como financiam a proteção do ambiente.
A BE tem guião e conteúdos para a atividade. Vamos articular?
A lição é uma unidade didática autónoma online.
A BE gostava de articular!
A atividade destina-se a ajudar os alunos a entender o que representa o imposto sobre o valor acrescentado e como é pago e coletado na UE.
Finalidade:
Os alunos devem entender o que representa o imposto sobre o valor acrescentado e como é pago e coletado na UE.
Vamos articular com a BE?
O clipe apresenta os conceitos de imposto e tributação ao público jovem com a ajuda de um robô vindo do espaço sideral (2QT) que será o guia..
Finalidade:
A atividade visa ajudar os alunos a compreenderem os conceitos de imposto e de tributação.
Anda articular com a BE!
Este clipe apresenta o papel das autoridades tributárias em cada Estado-Membro e como as receitas fiscais são convertidas em investimentos v..
Finalidade:
Os alunos devem entender o papel das autoridades tributárias em cada Estado-Membro e como as receitas fiscais são convertidas em investimentos vitais e serviços públicos a nível local e nacional, garantindo uma melhor qualidade de vida à comunidade.
Colega tenho plano de aula e guião sobre o vídeo.
A atividade destina-se a ajudar os alunos a entender quem tem a responsabilidade de pagar impostos hoje em dia e quais são as principais cat...
Finalidade:
Os alunos devem entender quem tem a responsabilidade de pagar impostos hoje em dia e quais são as principais categorias de contribuintes.
Articulemos!
Finalidade:
Os alunos devem entender os principais tipos de impostos em vigor na União Europeia.
A lição é uma unidade didática autónoma online.
Finalidade:
Os alunos devem ter uma discussão interessante sobre o primeiro emprego, as responsabilidades, a evasão fiscal e a tributação, o que pode realmente ajudar a que tirem mais proveito dos seus rendimentos.
Atividade para articular com a BE.
A atividade destina-se a ajudar os alunos a entender o conceito de rendimento e como a tributação se aplica neste caso.
Finalidade:
Os alunos devem entender o conceito de rendimento e como a tributação se aplica neste caso.
Para Articular com a BE.
RECURSOS (INTEGRA A BIBLIOTECA DIGITAL)
TUTORIAIS DE APOIO AO ENSINO DAS LITERACIAS
https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/recursos/tutoriais#h.hqrtbmkvano2
INSTRUMENTOS
https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/recursos/instrumentos#h.zgdgnqroenki
SABER USAR OS MEDIA
2020.21
Propostas de actividades articuladas entre a BE e a sala de aula
3.º CICLO: https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/media/3-%C2%BA-ciclo
SECUNDÁRIO: https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/media/secund%C3%A1rio
Contém:
Contém:
DOMINAR A INFORMAÇÃO
2020.21
Propostas de actividades articuladas entre a BE e a sala de aula
3.º CICLO: https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/informa%C3%A7%C3%A3o/3-%C2%BA-ciclo
SECUNDÁRIO: https://sites.google.com/mail-rbe.org/aprenderbe-rbe/informa%C3%A7%C3%A3o/secund%C3%A1rio
Compras online:
Criar uma password:
Cyberbullying:
Encontrar um emprego online:
Encontraste uma foto de ti nu na internet:
Esquemas no Facebook:
Estar mais seguro online:
Mitos sobre a segurança online:
Pegada digital:
Protege o teu iPhone:
Protege o teu Smartphone:
Reputação online:
Roubo de informação:
Roubo de Identidade:
Rumores online:
Webcams e segurança online:
Brochura:
Brochura1:
Brochuras2:
Estão disponíveis aplicações interativas que incluem informação e jogos: 3.º Ciclo e Secundário:
Pais e Educadores:
Estudo em casa seguro:
Recursos para Jovens:
Recursos para Adultos:
2020.21
A Melhor Legenda: mês de janeiro
envia para o e-mail: biblioebsa@aealbufeira.pt
TOP LEITOR
A MELHOR LEGENDA
Vamos comemorar o dia da Europa!
A MELHOR LEGENDA DE CADA MÊS
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
TORNEIOS DE RETÓRICA-FILOSOFIA/BE
![]() |
|
|
|
![]() |
Mês Internacional das Bibliotecas Escolares
TODOS OS PERÍODOS |
ENVIA AS FOTOS : ebsa@aealbufeira.pt |
JUVENTUDE/CINEMA/ESCOLA
Bookmark Exchange Project/Express
Skype Project
Cientificamente Provável: (0108-Biblioteca da Universidade do Algarve; 0308- Centro de Investigação em Artes e Comunicação e 0608 - Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia)
Anónimos: Colaboração com a BM e um 9.º ano
Requalificação da BE/RBE (Mobiliário+Fundo documental) com colaboração da CMA e Direção do Agrupamento