Critérios de Avaliação

PRÉ-ESCOLAR

A avaliação das aprendizagens das crianças, realizada pelo educador na Educação Pré-escolar tem por base o documento das OCEPE – Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar. É uma avaliação essencialmente formativa, assegurando o desenvolvimento de competências em cada criança por forma a criar condições para que estas tenham sucesso ao longo da vida.

A avaliação é um processo reflexivo de observação que permite ao educador adequar a sua prática às atuais capacidades, necessidades e perspetivas das crianças. Esta decorre num processo contínuo, no qual a criança é protagonista, tomando consciência daquilo que já consegue fazer, das dificuldades que vai encontrando e da projeção da forma de ultrapassar essas dificuldades.

1º CICLO

Disciplinas1º ano2º ano3º ano4º ano
PortuguêsPDFPDFPDFPDF
MatemáticaPDFPDFPDFPDF
Estudo do MeioPDFPDFPDFPDF
InglêsPDFPDF

2º CICLO

Disciplinas5º ano6º ano
PortuguêsPDFPDF
InglêsPDFPDF
História e Geografia de PortugalPDFPDF
MatemáticaPDFPDF
Ciências NaturaisPDFPDF
Educação VisualPDFPDF
Educação TecnológicaPDFPDF
Educação MusicalPDFPDF
Educação FísicaEDFPDF
TICPDFPDF
Cidadania e DesenvolvimentoPDFPDF
EMRCPDFPDF

3º CICLO

Disciplinas7º ano8º ano9º ano
PortuguêsPDFPDFPDF
MatemáticaPDFPDFPDF
Cidadania e DesenvolvimentoPDFPDFPDF
Educação FísicaPDFPDFPDF
InglêsPDFPDFPDF
FrancêsPDFPDFPDF
AlemãoPDFPDFPDF
Ciências NaturaisPDFPDFPDF
Educação VisualPDFPDFPDF
Educação TecnológicaPDFPDF
MúsicaPDF
HistóriaPDFPDFPDF
GeografiaPDFPDFPDF
Físico-QuímicaPDFPDFPDF
TICPDFPDFPDF
EMRCPDFPDFPDF

SECUNDÁRIO

Disciplina10º ano11º ano12º ano
PortuguêsPDFPDFPDF
FilosofiaPDFPDF
InglêsPDFPDF
EspanholPDFPDF
Educação FísicaPDFPDFPDF
Desenho APDFPDFPDF
História APDFPDFPDF
Matemática APDFPDFPDF
Biologia e GeologiaPDFPDF
Economia APDFPDF
Física e Química APDFPDF
Geografia APDFPDF
Geometria Descritiva APDFPDF
História e Cultura das ArtesPDF
MACSPDFPDF
BiologiaPDF
Física
Geografia CPDF
GeologiaPDF
Oficina de ArtesPDF
Oficina de Multimédia BPDF
Psicologia BPDF
QuímicaPDF
Aplicações Informáticas BPDF

PROFISSIONAL

Disciplina10º ano / 11º ano / 12º ano
SociologiaPDF
Área de IntegraçãoPDF
EconomiaPDF
GeografiaPDF
História e Cultura das ArtesPDF
PMIEPDF
PsicologiaPDF
AALPDF
Estudo do MovimentoPDF
JDCPDF
JDIPDF
Opção – Técnico de DesportoPDF
ECDMPPDF
Comunicar em FrancêsPDF
InglêsPDF
VendasPDF
Animação TurísticaPDF
ComunicaçãoPDF
Design e Comunicação AudiovisualPDF
MarketingPDF
Serviço de Restaurante e Bar I e IIPDF
Serviços Especiais de Cozinha e PastelariaPDF
Técnicas de Produção e GestãoPDF
TurismoPDF
TICPDF
Saúde, Desenvolvimento, Infância e Adolescência PDF
10º ano11º ano12º ano
Educação FísicaPDFPDFPDF
PortuguêsPDFPDFPDF
Matemática 100hPDF
Matemática 200hPDFPDFPDF
Matemática 300hPDF

PORTUGUÊS LÍNGUA NÃO MATERNA

Português A1 / A2 / B1PDF