Critérios de Avaliação

PRÉ-ESCOLAR

A avaliação das aprendizagens das crianças, realizada pelo educador na Educação Pré-escolar tem por base o documento das OCEPE – Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar. É uma avaliação essencialmente formativa, assegurando o desenvolvimento de competências em cada criança por forma a criar condições para que estas tenham sucesso ao longo da vida.

A avaliação é um processo reflexivo de observação que permite ao educador adequar a sua prática às atuais capacidades, necessidades e perspetivas das crianças. Esta decorre num processo contínuo, no qual a criança é protagonista, tomando consciência daquilo que já consegue fazer, das dificuldades que vai encontrando e da projeção da forma de ultrapassar essas dificuldades.

1º CICLO

1º ANOPDF
2º ANOPDF
3º ANOPDF
4º ANOPDF

2º CICLO

5º ANOPDF
6º ANOPDF

3º CICLO

7º ANOPDF
8º ANOPDF
9º ANOPDF

SECUNDÁRIO – REGULAR

10º ANOPDF
11º ANOPDF
12º ANOPDF

PROFISSIONAL – PROFISSIONAL

10º / 11º / 12ºPDF